quarta-feira, 12 de maio de 2010

Shantala

Tay,
Fiz o curso de shantala, e me dediquei diariamente por quase um mês.Depois de uns dias de frio eu deixei de fazer todos os dias, mas fazia, depois fui espassando....sempre tinha uma desculpa pra deixar pro próximo dia.
Resultado...tem umas duas semanas que não faço.
O negócio é ter disciplina e não deixar de lado, mesmo que dê preguiça...
Vou me dar uns puxões de orelha pra recomeçar...e o pior é que o frio voltou....kkkkkk

Sobre o livro: tocar, signficado humano da pele...eu li até metade, muito bom, bem científico (como todo biólogo gosta),mas não tive muita paciência de terminar, pois eu comecei a ler numa fase da gravidez que eu tava sem paciência pra nada....kkkkk

Acho que é só...e por favor , não deixe de mandar suas dúvidas que tenho grande prazer em responder...
Bjoss

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá... não sei onde encontrei vc mas encontrei rsrs. Realmente é muito dificil ter uma disciplina pra fazer a Shantala... eu tb não consegui por muito tempo com minha primeira filha, e principalmente pq era muito frio onte eu morava ( Curitiba , então fica aquela coisa de que o nene vai ficar doente e tal... mas vale muito a pena. A Shantala na India, é feita nas ruas, alias, o médico que descobriu essa massagem, viu a propria Shantala( a mãe tinha esse nome, fazendo a massagem no filho sentada na beira de uma calçada... é uma questão cultural, e realmente é difícil adaptá-la ao nosso cotidiano.
Gostei muito do seu Blog. parabéns.

Bjs, Luciana

uyara disse...

Obrigada, Luciana por ter gostado do blog!
Ainda estou na luta com a shantala rsrsrs...mas chego lá...
bjoss

Tay disse...

Oi Flor, imagino que seja mais dificil no frio, nao so para vc como a pequena. Eu tenho uma sobrinha e mae dela nao gostava muito quando eu usava o oleo, nao se sentia segura, talvez por nao ter conheimento do assunto, entoa eu fazia algumas manobras dentro da banheira durante o banho. E mais uma alternativa...tenta....se a sapequina deixar!!!?????....
Olha estou bem e sentindo algumas contracoes, mas suaves ainda, fui na minha parteira ela disse que ja tenho 1 centimetrop de dilatacao e essa contracoes sao do inicio de trabalho de parto mesmo, hoje com 40 semanas e 2 dias....vamos ver quando ela vira...se eu demorar a escrever para vc denovo me perdoe......assim que eu poder te mando fotos e noticias....beijinhos.....Tay.

Tay disse...

Oi linda, voltei aqui, pois agora a Gabriela ja nasceu como voce sabe e completa 7 semanas nos proximos dias.
Sou massagista de coracao e profissao, acredito no poder do toque e da massagem. Mas eh a minha primeira experiencia como mae e sinto que eh bem diferente. Entendo o porque de muitas maes nao conseguirem a disciplina diaria de fazer massagem no bebe, pois eh muito trabalho o dia todo com tudo.
Mas enfim, vim aqui para compartilhar minha experiencia. Faco a Shantala na Gabriela desde o quinto dia de vida( apesar de ser indicado apartir de um mes de vida), que foi quando fiquei mais confortavel em pe, mas desde o primeiro momento eu alisava muito o corpo dela, o carinho eh maravilhoso, porem massagear promove outros efeitos. E aqui confesso que os minutos(nao sei quantos, porque nunca marquei o tempo)que ficamos juntas compartilhando o toque profundo, cura minha alma e meu corpo tb. Eh um momento de entrega onde agente compartilha mais que profunda intimidade, sinto expandir o amor. Nao ha um dia que me sinta cansada para a massagem ou que tenha preguissa. Eh incrivel como hoje eu sinto a necessidade desse momento com ela.E sinto que ela gosta muito e espera por ela , piis eventualmente quando nao estamos em casa na hora da massagem , ela fica um pouco inquieta e chorona, dai quando agente volta pra casa e faco ela relaxa profundamentee dorme...dorme...dorme...com intervalos para mamadas, eh claro...e isso eh tambem a recompessa, pois tenho dias muito mais tranquilos....
Entao queria Uyara, tente fazer pois voce vai amar e a Janaina tambem....beijinhos....

Anônimo disse...

Entao, ai vao algumas dicas da pratica diaria:

Escolhi uma hora onde ela esta mais espertinha e sempre tenho que dar atencao mesmo, entao, juntamos o util ao agradavel.No nosso caso pela manha depois das 9 ou 10, depende dela. Pois eu espero a hora que ela acorda, dar uma grande mamada e consequentemente uma fralda bem recheada. Isso nos ajuda na hora da massagem, porque se ela estiver com fome vai chorar e se fizer coco fora da frauda e sujar voce e toda redondeza voce eh quem vai chorar...rsrsrsrsrs...mas brincadeiras aparte, fica mais confortavel para ela tambem, assim voce pode aprofundar mais o toque. o Restante ela mesma vai te ensinar, a hora e como fazer cada movimento, apressao da mao, a quantiadade de movimentos. Se voce estiver bem conctada com ela nuca vai errar...
Uso uma toalha abaixo dela e algo para emergencias de um possivel xixi, pois sempre vem umzinho....Depois da massagem eh a hora do banho quentinho e como ela esta sempre sendo limpada a cada troca de frauda agente nao precisa se preocupar com muito lava-lava, deixa ela curtir a agua e tenta deixar ela soltinha...acho que vc ja sabe fazer, porque voce faz o banho no balde...eh so fazer-lo. Nao se procupe com o oleo na pele, ele ja foi absorvido e agua morna vai abrir mais os poros e ajudar o oleo a penetrar melhor. No inverno voce pode usar oleo de oliva extra virgem, porque ele eh um oleo que aquece e no verao super calor, usar um de coco ou Girassol. Se quizer um oleoe essencial, pode por num aromatizador ou usar 20 gotas para cada 100ml de oleo carreador. Lavanda eh o melhor, relaxa e faz dormir...uma beleza...mas se quizer outras dicas para o momento eh so pedir que mando... beijinhos....aproveita....

Tay disse...

Ei foi eu quem escreveu o comentaria anterior...cliquei no lugar errado...beijinhos...

Uyara disse...

Tay...que dicas lindas, mulher!!!

Eu voltei a fazer as massagens nela....já há algum tempo...neste horário que vc faz tb...primeio um banho de sol, depois massagem, depois banho e depois peito e cama!ufaa!!!
Eu estava usando um óleo de amendoa 100%puro lá do mundo verde....aqui é difícil de achar óleo de coco ou girassol extra virgem.Já que vc falou que o de azeite esquenta, então é melhor nem usar pq aui é queeeente demais..kkkk
a essencia de lavanda 100% pura eu já tinha comprado desde a época da gravidez, que vc havia me falado...aí eu coloco umas gotinhas no óleo.
Mas a Janaína anda meio enjoadinha na massagem...qdo chega nos braços ela já tá inquieta e querendo chorar...aí tenho que fazer rapidão...
Vou observar, talvez seja fome...
bjoss

Tay disse...

Que lindo amiga, fico muito feliz...Olha as vezes eu paro a massagem o meio para uma mamdinha rpida, eh melhor do que deixar elas chorarem.As vezes entre a massagem e o banho....ela eh quem diz o tempo de tudo....outra eh que tento fazer em silencio, mas as vezes falar com ela funciona melhor...Ei, no mundo verde tem oleo de coco...bjus....Tay.