sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fraldas de pano




Desde bem antes da Janaína nascer eu dizia que usaria somente fraldas de pano.
Ela nasceu e eu sucumbi as fraldas descartáveis.Ganhei algumas e fui usando.Fui usando....e nada de começar a usar as de pano.
Na verdade eu havia comprado umas 50 fraldas daquelas tradicionais Cremer, quadradas e brancas.Tinha muita vontade de comprar as mais modernas ( aqui no Brasil as mais conhecidas são da  Fralda bonita), mas estava sem verba para tal, pois o investimento a curto prazo é bem maior que no caso das descartáveis.
Mas a minha consciência pesava a cada fralda descartável que eu jogava no lixo, e o pior era ver o bumbum da Janaína ressecado, pois as substâncias usadas nas descartáveis são bem fortes para a pele delicada do bebê.
Fui tomando coragem e no quarto mês decidi enfrentar as dificuldades e começar com o que eu já tinha em casa ....só comprei umas calças plásticas e comecei a usar as fraldas de pano.Logo depois comprei umas 5 fraldas da Barriga de pano   .  
Eu pensava que o trabalho seria maior, mas não foi.Ainda uso as descartáveis em passeio mais longos e pra dormir ....E tb quando tô com muita preguiça - cansada...
Há dois dias chegaram umas fraldas importadas que  minha tia Beth, que mora na Holanda , mandou pra mim.São tudo de bom....ainda estou nos testes iniciais , mas elas são lindas e super fofas...Estou torcendo para que sejam boas o suficiente para usar tb à noite.
Não vou falar sobre a importância das fraldas de pano, pois nesses links colocados aí em cima falam bastante sobre isso...Mas já me dá um alívio muito grande saber que estou colaborando , um pouquinho que seja, com o meio ambiente e tb com a saúde da filhota.
Além do mais  ela fica linda de fralda de pano....com um bumbumzão fofo de pano!!!

2 comentários:

Tyhenna Cook disse...

Sou sua fa....nem quiz ler sobre as fraudas descartaveis, pq ainda nao tive coragem de usar as de pano que comprei. Aqui nos EUA, as de pano sao artigo de luxo, pois sao caras, comprei so um pacote de 4 (custa igual ao um de 200 descartaveis) para testar e as calcas exchutas tb sao caras, mas as descartaveis sao um absurdo de boas,aborsao perfeita, a pele respira, o elastico nao amrac a pele e ainda tenho os melhores cremes do mundo nao tao caro como no Brasil, feitos todo de produtos naturais, entao a Gabi anida nao teve nenunhuma assadura e o bumbum eh lindao desde os primeiros dias. Mas vou tentar ler...e repensar...PARABENS!!! Bjus Tay.

MARCIA disse...

Oi! tudo bem? como foi sua experiencia com as fraldas da Barriga de Pano?