terça-feira, 10 de agosto de 2010

O primeiro cocô a gente nunca esquece - ELIMINATION COMMUNICATION




"Alguma vez pensou como é que os bebés aprendiam a controlar as necessidades fisiológicas antes de haver fraldas? Ou como é que aprendem hoje em dia nas regiões onde não há fraldas? Existe um método adoptado por um número crescente de mães, que é semelhante ao usado desde há séculos pelas mães de todo o mundo, o Elimination Communication, em inglês, ou Higiene Natural do Bebê sem (ou com) fraldas."(...)
Quer saber mais???? Clique aqui ---> ELIMINATION COMMUNICATION



Fiquei tão feliz que até minha preguiça de escrever no blog se foi...
Durante a gravidez li algumas coisas a respeito da EC.Falei com toda certeza que ia aplicar este método com a Janaína e blá blá blá...Pra variar, quando ela nasceu trazendo todo o cansaço do mundo pra mamãezinha aqui , este método foi colocado pra escanteio juntamente com as fraldas de pano.Fiquei um ou dois dias com ela sem fralda pra ver se eu conseguia observar as "dicas " que ela poderia dar quando quisesse fazer o #1 ou #2.Levei vááários banhos de xixi e cocô! E nada de perceber sinais mais visiveis.
Hoje, depois de dois meses usando fraldas de pano e observando mais conseguimos nosso primeiro sucesso.
Eu já tinha desistido deste método, mas tenho observado que a Janaína está com um horário mais ou menos regulado pra fazer cocô.Acorda de manhã -banho de sol- shantala- banho- mama e...cocô!!!..depois dorme.
Hoje tive a brilhante idéia de esperar ela ficar agoniadinha (é um sinal de que quer fazer cocô)...tirei a fralda e a sentei em cima do balde.Nada.Reclamou, reclamou....voltamos pra fralda, e mamou mais um pouco.Depois ficou agoniada novamente...tirei a fralda e a sentei no balde de novo.Fiquei falando: cocô, cocô....bruuuu (som que eu faço qdo vejo que ela está fazendo cocô na fralda).E ela fez!!!!!! e ainda ganhei um xixi de brinde!!!!
Estou muito feliz!!!

2 comentários:

Tay disse...

Ola, amiga.
Te adimiro muito pela capacidade de garinpar boas informacoes. Quando li a primeira vez esse seu comentario, achei que era impossivel fazer. Ate escrevi aqui, mas enfim, procurei ler um pouco sobre Elimination Comunication, ainda nao consegui nenhum premio, tenho tentado, ams nao tirei as fraudas totalmente, so na hora do coco e corro por banheiro. confesso que nao tenho ainda muito jeito, ela comeca a rir. Enfim, ontem tive a curiosidade de usar as fraudas de palsticas que comprei e as algodao, olha estou ADORANDO... A Gabi eh mais novinha que a Janaina, entao deve fazer xixi e coco mais vezes, mesmo assim nao acho um absurdo de trabalho nao viu. Outra eh que queria saber o resultado das fraudas que a sua tia mandou, porque aqui comprei 2 tipos diferentese uma delas que ja vem com o pano certo de por dentro da frauda paltica alguem mais tempo, varios xixis e olha que os xixizao da gabi durante o dia sao bem consideraveis, acho que usei ela o mesmo tempo que normalmente uso uma descartavel.
Ve ai e me diz que se voce quizer compro e te mando. O dificil aqui pra mim era achar as fraudas de pano mesmo, mas encontrei em uma loja com outro nome, como se fosse uma manta, mas eh frauda, igualzinha as brasileiras de boa qualidade e 4 vezes mais barato que as primeiras que comprei.
Bom vou continuar usando e aceito dicas sobre a Elimination Comunication. Qual o balde que voce usa?
bjus...
Tay.

Uyara disse...

tay, te respondi por email...bjoss